Oi, gente! Hoje a Sexta do Branco é especial com aquele tema que todas as mulheres amam: SAPATOS!!!
Eu sou uma fã incondicional de sapatos brancos. Meu primeiro foi um tamanco de fivela com solado de madeira que eu usava quando tinha 9 anos. Atormentei muito a minha mãe com aqueles tamancos – virava o pé, tropeçava…
Já adulta veio a Melissa Scafurn, uma parceria da marca com Alexandre Herchcovitch. Depois dela veio a Melissa Three Straps, em parceria com a Vivienne Westwood. Ambas brancas, claro.
Alguns anos depois, na Itália, comprei meu primeiro scarpin branco. Era 2010 e a onda “sapato branco” ainda não existia, o que tornou a minha escolha motivo de piada – diziam que eu estava desesperada para casar e por isso há havia comprado o sapato.
Foi quando a Sarah Jessica Parker apareceu com uma roupa incrível e ele: scarpin branco. Depois disso os sapatos brancos foram ganhando as ruas e o resto da história todo mundo sabe!
Na verdade SJP já havia usado scarpins brancos nos últimos episódios da série Sex and The City, e repetiu a dose no Sex and The City – O Filme. Certamente ela amou o acessório porque abusou dele na vida real.
Ficam lindos em looks monocromáticos, é bem verdade, mas para mim o grande charme ainda é usá-los como único ponto branco do look.
Quem acha difícil ter branco só nos pés pode escolher roupas que sejam brancas próximas aos pés, ou saias cujas barras sejam brancas ou que sejam totalmente brancas. Ajuda a harmonizar, como nestes exemplos:
Eu sou fã de contrastes e não curto roupas muito “meigas”. Mas mesmo assim admito que candy colors sejam boas parceiras de acessórios brancos. Este formato facilita bastante a vida de quem quer usar mas não gosta de sair muito do clássico.
Outra forma interessante de usar é com roupas super despojadas, para que o scarpin ou sapato branco seja o único ponto sofisticado do look. Isso desconstrói a glamour do sapato e eleva o look (da categoria conforto para a categoria cool)!
Looks totalmente pretos são meus favoritos para scarpins brancos. Looks quase pretos ou em cores contrastantes também me agradam muito. Exemplo disso é o look da Kate Hudson na imagem a seguir.
Ainda sobre sapatos brancos em looks totalmente pretos. Várias celebridades aderiram, mas foi Gwyneth Paltrow quem, na minha opinião, arrasou de vestido com recortes geométricos e decote interessante.
E adivinha quem lançou essa moda no tapete vermelho?
Sim. SJP! E ela continuou lecionando sobre como usar o scarpin branco…
A grande verdade é que o sapato branco é um clássico. Ele é tão básico quanto o sapato preto e funciona tão bem que até surpreende.
Beijos e boa sexta do (sapato) branco!