Sexta do Branco – Especial Sapatos

DRINKS DA MODA PARA O VERÃO 2015
22 de janeiro de 2015
Las Vegas para não fumantes
25 de janeiro de 2015

Oi, gente! Hoje a Sexta do Branco é especial com aquele tema que todas as mulheres amam: SAPATOS!!!

sapato_branco

Eu sou uma fã incondicional de sapatos brancos. Meu primeiro foi um tamanco de fivela com solado de madeira que eu usava quando tinha 9 anos. Atormentei muito a minha mãe com aqueles tamancos – virava o pé, tropeçava…

Já adulta veio a Melissa Scafurn, uma parceria da marca com Alexandre Herchcovitch. Depois dela veio a Melissa Three Straps, em parceria com a Vivienne Westwood. Ambas brancas, claro.

Alguns anos depois, na Itália, comprei meu primeiro scarpin branco. Era 2010 e a  onda “sapato branco” ainda não existia, o que tornou a minha escolha motivo de piada – diziam que eu estava desesperada para casar e por isso há havia comprado o sapato.

Foi quando a Sarah Jessica Parker apareceu com uma roupa incrível e ele: scarpin branco. Depois disso os sapatos brancos foram ganhando as ruas e o resto da história todo mundo sabe!

sapato_branco_sjp_1time

Na verdade SJP já havia usado scarpins brancos nos últimos episódios da série Sex and The City, e repetiu a dose no Sex and The City – O Filme. Certamente ela amou o acessório porque abusou dele na vida real.

sapato_branco_sjp_sexandthecity

Ficam lindos em looks monocromáticos, é bem verdade, mas para mim o grande charme ainda é usá-los como único ponto branco do look.

sapato_branco_monocrom_colorido

Quem acha difícil ter branco só nos pés pode escolher roupas que sejam brancas próximas aos pés, ou saias cujas barras sejam brancas ou que sejam totalmente brancas. Ajuda a harmonizar, como nestes exemplos:

sapato_branco_facil

Eu sou fã de contrastes e não curto roupas muito “meigas”. Mas mesmo assim admito que candy colors sejam boas parceiras de acessórios brancos. Este formato facilita bastante a vida de quem quer usar mas não gosta de sair muito do clássico.

sapato_branco_candy

Outra forma interessante de usar é com roupas super despojadas, para que o scarpin ou sapato branco seja o único ponto sofisticado do look. Isso desconstrói a glamour do sapato e eleva o look (da categoria conforto para a categoria cool)!

sapato_branco_norm_street

Looks totalmente pretos são meus favoritos para scarpins brancos. Looks quase pretos ou em cores contrastantes também me agradam muito. Exemplo disso é o look da Kate Hudson na imagem a seguir.

sapato_branco_favoritos

Ainda sobre sapatos brancos em looks totalmente pretos. Várias celebridades aderiram, mas foi Gwyneth Paltrow quem, na minha opinião, arrasou de vestido com recortes geométricos e decote interessante.

sapato_branco_sjp_outrasceleb

E adivinha quem lançou essa moda no tapete vermelho?

sapato_branco_sjp_black_total

Sim. SJP! E ela continuou lecionando sobre como usar o scarpin branco…

sapato_branco_sjp

sapato_branco_sjp2

A grande verdade é que o sapato branco é um clássico. Ele é tão básico quanto o sapato preto e funciona tão bem que até surpreende.

sapato_branco_fugir_obvio

sapato_branco_black_total

Beijos e boa sexta do (sapato) branco!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *