Um “little Bite” de Nova York

CELEBRATE PRIDE
30 de junho de 2015
O segredo do relacionamento pleno e feliz
7 de julho de 2015

Olá, gente linda! Aqui estou eu #naestrada novamente, escrevendo para o Danny Hellen, sempre buscando novidades e contando o que me surpreende pelo caminho, para dividir experiências com esta turma pra lá de bacana que curte o blog.

Estou em New York, assuntos não faltam. O verão começou oficialmente por aqui, as escolas fecharam esta última sexta feira e semana que vem tem o maior feriado por aqui, o 4th July! A cidade está fervendo em novidades, moda , shows… Uma delicia!
Mas afinal meu “quadrado” já tem assunto pra encher um livro,’então vou tentar ficar restrita ao assunto.
Nesta último dia 26 de junho ’15 fui conhecer o Chelsea Market, que fica no bairro homônimo, bem descolado.
O Chelsea Market é muito bacana, um espaço com várias lojas, na maciça maioria destinada à área gastronômica. Um mega mercado com loja de massas frescas, frutos do mar, utensílios para cozinha e gastronomia em geral, temperos, grãos, cestas, chocolates, doces… A minha DisneyWorld, resumindo. Ainda vou escrever sobre toda experiência, mas hoje preciso contar sobre o que mais me impressionou lá dentro: o Lobster Place.
IMG_0916
O Lobster Place é um grande mercado de frutos do mar, frescos ou praticamentente vivos, não apenas lagostas.
São várias ilhas de pescados, cada qual com seu produto, onde vocé escolhe inquérito deseja para levar para casa ou saborear ali mesmo nos balcões ao redor das vitrines de gelo.
Ao entrar, tive a imediata sensação de que não sei absolutamente nada sobre frutos do mar!
O primeiro mega balcão de gelo é recheado exclusivamente de “shellfish” , caranguejos, ostras… Aliás, eu não tinha ideia que existissem mais do que 3 tipos de ostras. Talvez duas. Lá é constrangedor. Segue pra outro tanto de caranguejos, ainda se mexendo e resistindo ao gelo, e aos mexilhões , muitos!
IMG_0919
IMG_0921
Seguindo há um balcão onde os frutos do mar são processados e formam salsichas frescas, bolinhos e outros pratos… Dos mais variados sabores…
IMG_0915
Um balcão de sushi e sashimi, bem recheado de gente, por motivos óbvios. E, ao fundo, os tanques das lagostas.
De lá para o balcão ao lado e para a panela.
Zilhões saindo aos montes se espalhando pelo mercado. De longe impraticável mais pedido.
IMG_0918
IMG_0914
Bem, você sabe, o consumo tradicional e mais seguro  da lagosta tem o procedimento de você escolher a mesma viva e depois o chef a prepara. Mas não fique triste, hoje há o jeito de fazer isso sem que bicho sofra (nada de jogar a  lagosta viva na água fervendo, nada de crueldade).
E depois inumeros peixes a escolher.
IMG_0920
IMG_0917
No entorno são vendidos pratos prontos e acompanhamentos.
É, de longe, o mercado mais bacana de frutos do mar que eu conheci.
É duro entrar e sair de um lugar como este sem comer nada, mas sou intolerante à boa parte do que tem casca  e temi pela manipulação. Então deixo meus registros para vocês. Quem ama e pode aproveitar o maravilhoso mundo do fundo do mar… Aprecie!
Quando visitar New York, não deixe de ir, vale muito a pena. O Lobster Place Wholesale Seefood Market, tem mais de 40 anos de fundação, e segue sob a direção da segunda geração da família que o idealizou. Sua forma atual data de 2008, mas apenas em 2013 abriu o sushibar e outros balcões de comida.
Você pode saber muito mais no site deles.
E, não podendo deixar passar em branco, porque o assunto é colorido, amei como as pessoas se manifestaram pública e individualmente, nas ruas e por lá, a respeito da Lei que a Suprema corte Americana aprovou no mesmo dia da minha visita ao mercado, autorizando o casamento homoafetivo em todo país. A bandeira colorida e a expressão do “gaypride” estavam à porta de alguns estabelecimentos. Legal isso dos americanos literalmente levantarem a bandeira para aquilo que respeitam e acreditam.
Amei estar por aqui e participar deste momento histórico!
Até a próxima!!
Beijos,
Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *