Paralela Serra Fashion

COMIDA EM VOGA
10 de outubro de 2015
O BRONZE E O BRONZE SEM SOL
22 de outubro de 2015

Estou em contagem regressiva para o fim-de-semana. É que vai rolar o Paralela Serra Fashion, no sábado e no domingo (17 e 18/10).

A Associação Cultural Paralela e o coletivo Tédio se juntaram para realizar um evento de moda e entretenimento que vai reunir 13 marcas em 2 dias de desfiles. Só isso já é suficiente para interessar os atentos que gostam de novidade e que valorizam a moda local, né?

A ideia surgiu dos diversos bazares já realizados pela Paralela. A partir da produção independente dos expositores, percebeu-se a necessidade de ampliar o espaço para algumas marcas em um evento segmentado e focado na valorização desse trabalho.

A proposta do PSF é tornar a moda mais acessível, valorizar o que é produzido localmente, fomentar e economia criativa e aproximar a Associação do universo da moda, a partir de um desfile com a personalidade da Paralela. De acordo com um dos idealizadores do projeto, Vicente Lopes Pires, a ideia é realizar algo inusitado dentro da Casa e fomentar o mercado local da moda! Para ele a moda faz parte de um mercado tão artístico quanto o da música ou de outras manifestações culturais, e a Paralela quer se aproximar disso!

E aí, vamos?

Eu estou com a mão na massa fazendo, junto com a Gabi Basso, o styling e a produção de moda do desfile dela, que vai levar uma série de coisas lindas para a passarela no sábado, dia 17!

Além de GB, o PSF conta com outras 12 marcas: Customiza Gabriel, Jaque Kuver, Mangue, Zøts, Atelier Helena Damiani, Coolorida, Feito a Mão, Nó em Pano, Ge.Pra, Mosaicco, Tres e Susana Ribacki.

A Hip Muito além do Skate, que sempre aparece envolvida em eventos legais, está patrocinando o evento ao lado do Ronaldo Corso – Cirurgião Dentista e da Rádio RockZona.

O PSF tem, ainda, o apoio de NOIA Fremz, Maderarte, Tyner, Honey Bomb Records, Natusport-Quadras de Esporte, Level Cult, Imobiliária Nichele, Dr. Leonardo De Cesero – Odontologia, Gurizón Lanches, Noise Produtora de Áudio, La Vitta, Loja Minha Cultura, São Patricio Bar, Maria Moraes.

Clica AQUI ou no link da hashtag e assiste ao vídeo oficial do evento!

#PSF // Paralela Serra FashiønÉ com grande orgulho que lançamos o Paralela Serra Fashiøn, ou só PSF, um evento dedicado a moda independente que acontece nos dias 17 e 18 de outubro.O PSF se apresenta como uma oportunidade para a valorização da moda local e possibilita a união entre marcas, profissionais, artistas e espaços.Em breve maiores informações sobre o evento, marcas e ingressos. (Acompanhe o evento aqui: goo.gl/Dgj5ix)Música gentilmente cedida por Jaloo <3Paralela Serra Fashiøn é patrocinado por: Hip Muito além do Skate, Ronaldo Corso – Cirurgião Dentista e Rádio RockZonaApoio: NOIA Fremz, Maderarte, Tyner, Honey Bomb Records, Natusport-Quadras de Esporte, Level Cult, Imobiliária Nichele, Dr. Leonardo De Cesero – Odontologia , Gurizón Lanches, Noise Produtora de Áudio, La Vitta, Loja Minha Cultura, São Patricio Bar, Maria Moraes.Realização: Paralela e Tédio

Posted by Paralela on Terça, 22 de setembro de 2015

Agora vou dar o serviço e um toque sobre as atrações e as marcas que estarão no evento! Não vai dormir de touca!

O que: Paralela Serra Fashion

Quando: 17 e 18 de outubro, a partir das 17hs

Onde: Casa Paralela (Rua Tronca, 3483, Rio Branco – Caxias do Sul)

Quanto (ingressos por dia e limitados): R$ 10 (evento completo) e R$ 5 (Baile do Muzak)

Ponto de Venda: Casa Paralela

*Em caso de chuva o evento será transferido para os dias 24 e 25 de outubro.

Programação

Sábado (17 de outubro)

18h: Pocket show com Hair XX

19h: Desfiles: Customiza Gabriel, Gabriela Basso, Jaque Kuver, Mangue e Zøts

20h30min: Baile do Muzak + Bazar

Domingo (18 de outubro)

18h: Pocket show com Mouscade (Moximilian feat. Lylle)

19h: Desfiles: Atelier Helena Damiani + Coolorida (acessórios), Feito a Mão + Nó em Pano (acessórios), Ge.Pra, Mosaicco + Tres (acessórios) e Susana Ribacki

20h30min: Baile do Muzak + Bazar

Sobre as atrações:

HAIR XX

Com batidas vintage, baixos Boho Chic e letras roubadas, HairXX é a revelação do cenário EPM (Electronic Parallel Music). Na Paralela Serra Fashion, o artista irá executar seu repertório inspirado na Serra Gaúcha para animar os fashionistas com set intimista e dançante.

MUZAK & SANDRA ROSA

Fashion beats coordenados pelos maestros de baile Muzak e Sandra Rosa. A dupla apresenta o som frenético da digital cumbia, mombathon, afrobeat, brega paraense, eletroswing, trip hop, latintrap, balkan, samba honesto e MPB cumpadi.

M O U S C A D E (Moximilian feat. Lylle)

Mouscade é um canal das ondas vibracionais, vindas da 5 ª dimensão. Ondas digitalizadas ao alcance dos ouvidos terrenos. Experimental lo-fi psychedelic trip trash hop.

Sobre as marcas

CUSTOMIZA GABRIEL

A Customiza Gabriel tem como objetivo valorizar peças de segunda mão, favorecendo assim a econômia do cliente e da própria marca, customizando, reformando, criando, pintando. Uma peça da Customiza não é só uma roupa, é uma obra!

GABRIELA BASSO 

A GB é uma marca de moda descomplicada e sem frescura, que acredita no slow fashion. Uma peça de cada vez com amor, dedicação e personalidade!

unnamed

JAQUE KUVER

Especializada em acessórios e sapatos femininos, a marca oferece qualidade, sofisticação e conforto em seus produtos.

MANGUE

O público jovem de espírito e alma liberta se identificará com a MANGUE que, sem distinção de gênero, busca representar a cara do Brasil com linguagem contemporânea e minimalista.

Mangue

Mangue

ZØTS

Impulsionada pelo conceito normcore, ZØTS, é uma nova marca, baseada no minimalismo e simplicidade, com foco na modelagem, cores sóbrias e detalhes.

unnamed-2

ATELIER HELENA DAMIANI

Especializado na confecção de camisa e blazer feminino, o Atelier Helena Damiani produz peças de tamanho padrão garantindo exclusividade.

COOLORIDA

A Coolorida cria acessórios artesanais para quem tem espírito livre e energias positivas.

FEITO A MÃO

Feito à mão traz peças artesanais feitas em crochê, unindo o simples e o moderno em seu design.

NÓ EM PANO  

A Nó em Pano tem headbands e turbantes como carro chefe da marca, que tem um mix de acessórios bem bacana. O objetivo é criar looks descolados e garantir estilo e originalidade.

GE.PRA

Construção de moda embasada em criticas sociais e perspectivas de ensaios filosóficos modernos.

MOSAICCO

Zine colaborativa em forma de mosaico que vai buscando novas formas para, literalmente, se desdobrar.

TRES

A TRES surgiu da vontade de fazer o novo, unindo o místico, o ritual e os elementos. As peças são exclusivas, são poucos modelos de cada peça e as encomendas são feitas através da fanpage da marca.

SUSANA RIBACKI

A mulher é a inspiração da marca, que desenvolve e personaliza suas criações de acordo com o estilo das clientes.

E então? Vamos no PSF?

Beijos

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *