PIMENTÕES RECHEADOS PARA JANTARES DE VERÃO

O BRONZE E O BRONZE SEM SOL
22 de outubro de 2015
MOLE HOJE E PARA SEMPRE!
28 de outubro de 2015
Exibir tudo

Oi gente linda!

O verão vem chegando e, com ele, além de toda energia e disposição que lhe são peculiares, está a vontade de uma alimentação mais leve, saudável e maaaaaaaagra!

Com foco nisso e levando a sério a determinação de não ingerir carboidratos após as 19h00 (é, eu durmo tarde), ando desenvolvendo alumas receitinhas especiais. Afinal, comer melhor e corretamente não prescinde de sabor, não é mesmo?

Hoje vou compartilhar esta receita que, além de servir para o jantar nosso de todo dia, é super versátil e pode virar uma entrada super legal para um jantar mais especial.

Me acompanha, que é super fácil de fazer.

PIMENTÕES RECHEADOS DE CARNE SECA

Ingredientes (para 1 pessoa)

1 pimentão amarelo

50g de queijo minas padrão ( ralado no ralo grosso)

100g de carne seca desfiada

1/2 talo de alho poró finamente fatiado

1 dente de alho

Pimenta a gosto

Azeite de Oliva o quanto baste

Modo de Fazer

Prepare a carne: numa panela coloque azeite suficiente para cobrir o fundo. Adicione o alho poró e o alho picado. Refogue por alguns minutos.

04-IMG_3301

Adicione a carne seca desfiada. Eu usei uma pré-pronto. Ok, não é a coisa mais saudável do mundo, mas é pratico e rápido. A que uso sempre é essa:

03-IMG_3300

Refogue até a carne cozinhar. Adicione pimenta moída. Sal não é necessario, a carne curada já é salgada. Está pronto quando ela ficar sequinha. Reserve.

05-IMG_3302

Prepare os pimentões: corte ao meio, pelo comprimento, retire todas as sementes e filamentos brancos (são indigestos), lave para garantir que fique limpo.

07-IMG_3318

08-IMG_3319

09-IMG_3320

Coloque em uma forma anti-aderente com a abertura virada para baixo e leve ao forno médio (180°C) por 10 minutos.

10-IMG_3322

12-IMG_3351

Recheie os pimentões com a carne seca, coloque o queijo sobre ela e, por fim, o restante do alho poró. Pode regar com um pouco de azeite de oliva. Retorne ao forno, na mesma temperatura, por mais 10 minutos, ou seja, até o queijo derreter.

13-IMG_3352

14-IMG_3355

Ficaram deliciosos e de um colorido bem convidativo. A cara do verão!

18-IMG_337824-IMG_3397

Que tal tentar? Garanto que vai agradar a todos. Depois, conta pra gente!

Beijos,

Zucca


DICA DA ZUCCA: esta receita é versátil porque você pode substituir a carne seca por outros ingredientes. Uma sugestão super boa é  carne moída, preparada com ou sem molho.

Se você odeia pimentão, pode fazer a receita com tomates. Neste caso, elimine os primeiros 10 minutos de forno, ou seja, coloque o recheio no tomate cru e leve ao forno, por cerca de 15 minutos.

Este tomate fica ótimo servido com alface americana, como entrada.

 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *