OITO ITENS E A MALA DE FIM-DE-SEMANA PERFEITA

BOLO GELADO DE NATAL DA ZUCCA
21 de dezembro de 2015
O Fantástico Estilo de Poliana
11 de fevereiro de 2016

Pronto! Começou oficialmente o ano! Apesar de termos deixado o dolce far niente para trás, muita gente já está com a cabeça na sexta-feira porque programou aquele famoso “bate-volta” para curtir os fins de semana na praia.

E é para ninguém perder tempo pensando no que levar de bagagem que este post existe. Eu vou falar de oito itens indispensáveis para montar a mala de fim-de-semana perfeita e que, uma vez resolvidos, vão fazer TODA a diferença na sua vida praiana.

#1 RASTEIRAS

Esqueça o salto! As rasteiras são as queridas do momento e, para completar, você certamente vai ganhar pontos pela atitude! Dá pra levar até 3! Uma para ir para a areia, outra para passear à tarde e uma mais especial para sair à noite, que pode ser, inclusive, uma sapatilha.

#2 NECESSAIRE RESUMIDA E COMPLETINHA

Parece contraditório, eu sei, mas a verdade é que a sua necessaire deve conter o estritamente necessário para sobreviver – e é justamente por isso que não pode faltar nadica de nada! Se liga aí: filtro solar para o corpo, filtro solar para o rosto, shampoo, condicionador, sabonete líquido, hidratante facial, óleo corporal, leave-in (cheiroso e de boa qualidade), base líquida leve, rímel, gloss transparente, batom colorido, blush, iluminador, pincel para blush, demaquilante, algodão e cotonetes.

image

IMG_3607

#3 KIT FITNESS

Ninguém merece chegar na praia desprevenido de tênis e ter que lidar com todo mundo animado para aquela caminhadinha. Separe um tênis para caminhada (tem uns tri levinhos e que ocupam pouco espaço), um par de meias, um shorts adequado e um top (pode ser uma bermuda e uma camiseta, uma calça e uma regata… daí vai do seu estilo)! É legal acrescentar uma viseira ou boné.

#4 KIT PRAIA

Escolha dois biquínis (ou maiôs, ou um de cada), uma saída de praia, um shorts colorido, uma regata, uma bolsa de praia, uma toalha (ou canga) e um chapéu. O chinelinho ou sandália que você vai usar nas areias já está lá no primeiro tópico.

É legal ter duas opções para vestir por cima do biquíni/maiô porque areia+protetor+água formam uma paçoca que certamente vai deixar a sua roupa suja – e capricho é fundamental!

Mesmo que você opte por levar uma canga para a beira da praia é bom levar uma toalhinha pequena (daquelas de lavabo, sabe?). Secar o rosto e os olhos com toalha é muito melhor.

IMG_3600

#5 O SHORTS JEANS PERFEITO

Existe uma diferença entre um shorts jeans e um shorts jeans perfeito. O primeiro vai ficar legal, mas o segundo vai ficar legal com absolutamente tudo. Por isso, siga meu conselho: invista em um shorts jeans de boa qualidade e você terá um ótimo parceiro para todas as ocasiões – da praia à balada.

IMG_3603

IMG_3605

#6 PEÇA ESTRELA ou #CARTA NA MANGA

Tudo pode ser bem básico na mala de fim-de-semana, mas tem que ter aquela peça que vai ser a estrela. Meu conselho é que a peça estrela seja um vestido ou um macacão. Aqui eu super recomento escolher com cuidado. Tecidos planos e mais casuais são boas apostas. Eu gosto da idéia de uma peça inteira em jeans, por exemplo. Ainda mais se a programação ainda não está bem definida. É que com o acessório certo, o jeans vai do almoço na beira da piscina à balada!

IMG_3604

#7 QUIMONO

Eles são os queridos da hora e podem servir de agasalho num jantar ao ar livre ou até compor uma dupla chiquérrima com maiô à beira da piscina.

IMG_3601

#8 BOLSA PEQUENA

Então você vai viajar com a bolsa que você usa no dia-a-dia (sugiro que seja uma bolsa de média a grande – gosto das bucket), mas é importante levar uma bolsinha pequena para aquele jantar ou happy hour. Pode ser uma carteira de palha, uma bolsa de mão descolada e neutra… Eu evitaria usar preto ou couros muito pesados, mas o resto pode! Eu tenho uma dupla infalível da Mole Bags. Na imagem abaixo as bolsas cinza da direita são iguais às minhas (so que as minhas sao de outras cores) e representam perfeitamente essa ideia.

IMG_3595

IMG_3594

Bom, o resto é fácil. Você vai acrescentar uns dois ou três conjuntos de lingerie, uma camisola, alguns acessórios (brincos, colares). Vai variar umas blusas e quem sabe mudar a peça estrela de um finde para o outro. Mas o básico eterno e indispensável é o que citei aqui. Vai por mim: essas dicas vão te ajudar a montar a mala perfeita e todo mundo vai te olhar e dizer: como é que ela consegue estar 100% adequada para todas as programações carregando uma mala pequena dessas?

Pronto! Agora é contagem regressiva para o fim-de-semana! Boa viagem!

Beijos

__________________________

Update com sugestões de onde encontrar os itens:

– Nó em Pano – a foto de capa do post é dessa marca. Ponto para as toalhas forradas que têm até bolsinho com zíper!

– Mole Bags

– Clube Melissa, Schutz e Sandálias Ipanema

– Produtos para cabelo da Sebastian Professional – os cabelos ficam extremamente sensíveis no verão e produtos de boa qualidade fazem TODA a diferença. Palavra de quem já fez o diabo com os fios.

– Pole Modas – tem muitas opções em jeans.

– Granado – tem desde produtos para banho em tamanhos para viagem até os óleos corporais – e é uma marca brasileira! 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

2 Comentários

  1. Mel Baron disse:

    Oi Dani! Super bacana seu post. Apenas como sugestão, temos usado em nossas viagens as toalhas de alta absorção de água, elas são bem fininhas e ocupam o espaço de uma toalha de rosto dentro da mala, porém com tamanho para secar o corpo todo. Tem uns modelos com estampas bem charmosas da altemburg. As nossas compramos na mix home. Beijos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *