Quero Ser Cate Blanchett

O OSCAR DE LEONARDO
29 de fevereiro de 2016
CREPIOCA DE UVAS E GELÉIA DE VINHO
2 de março de 2016

Ontem, enquanto eu pesquisava imagens para o post sobre os looks do Oscar 2016, percebi que quero ser, apenas, Cate Blanchett!

Ela é simplesmente deslumbrante e está SEMPRE adequada, mesmo quando anda na rua toda descabelada acompanhada dos filhos.

A elegância com a qual ela transita em todas as ocasiões em que é fotografada é, com certeza, reflexo de autoconhecimento e de um excelente relacionamento com seu/sua stylist. Ela não desvia. Tem um estilo e todas as suas aparições são coerentes.

Separei uma infinidade de looks que eu achei simplesmente LINDOS e que me ajudarão a mostrar o quanto ela é chic. De quebra vou fazer alguns comentários que eu julgo importantes. Depois de olhar as imagens me digam se eu não tenho razão…

Cate gosta de preto e branco. Usa com maestria essas cores e ainda repete acessórios (olho no cinto que ela usa com terno off white e vestido de gala preto). O fato de ela ser branquinha não a impede de apostar no off white, e fica lindo. Aliás, esta é uma excelente oportunidade para desmistificar aquela ideia de que pessoas ficam mais bonitas bronzeadas. Eu já disse e repito: ser branca é chic e não é empecilho para nada! Pode mostrar perna e usar brancos e tons clarinhos à vontade!

Tanto é verdade que a atriz usa muito cores bem claras como verde água e vários tons de nude.

Cate sempre equilibra maquiagem e cabelo com a roupa, e ela é a campeã da beleza effortless (sem esforço), o que a deixa ainda mais linda.

Seus sapatos sempre são super clássicos. Ela aposta muito em scarpins e as cores preto e nude são as que mais aparecem. Aliás, falando em nude, o stylist dela (ou ela mesma) escolhe os sapatos no tom certo. Existem vários tons de nude e acertar o mais adequado ao seu tom de pele é fundamental para garantir a elegância. Nudes muito diferentes do tom da pele ficam feios – nada salva.

Por fim, e isso vai aparecer lá na última imagem, Cate imprime seu próprio jeito de usar uma peça, como fez ao usar com uma saia de plumas a blusa de renda que havia aparecido com jeans na passarela de Alexander McQueen.

Agora dá uma olhada nas imagens… Espero que este post te inspire tanto quanto o estilo de Cate Blanchett me inspira!

Beijos!

 

 

 

cate2

cate3

cate4

cate5

cate6

cate7

cate8

cate9

cate10

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

1 Comentário

  1. Joana Maria Toigo Conte disse:

    Maravilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *