CREPIOCA DE UVAS E GELÉIA DE VINHO
2 de março de 2016
SELFIE DA CRISE
18 de março de 2016

Oi, gente! Estou em choque! Vocês sabiam que, se a gente não der água para a pele, em apenas 24 horas ela já fica cinza?

Pois é… Que me perdoem os fumantes, mas agora eu entendo por quê alguns deles tem um aspecto acinzentado… é que o cigarro desidrata.

Mas, voltando à água e à pele, dei uma pesquisada aqui e ali e, com ZERO autoridade (porque não falei com nenhum dermatologista), me arrisco a contar um pouco do que eu descobri.

Primeiro que no Brasil é um pouco difícil encontrar linhas completas voltadas para peles secas. Com esse negócio de país tropical, nós, que temos ventos gélidos no inverno, ficamos um pouco esquecidos. Mas, pesquisando aqui e ali, dá pra se virar!

Eu tenho a pele ultra seca e já faz algum tempo que aderi aos óleos para tratar a pele. Ultimamente, inclusive, ando morando dentro de um pote de óleo de côco – me julguem!

Mas vamos começar do começo para eu contar tudo que aprendi nesse pente fino que passei no Google, pesquisando sobre hidratação.

LIMPEZA

Não adianta nada gastar uma fortuna em hidratantes franceses e aplicá-los com a pele suja. Eu não dava bola para esta etapa – muito tirei a maquiagem no banho, com sabonete que não era específico. Depois que eu adotei uma rotina mais comportadinha, a minha pele, que é ultra seca e sensível, melhorou bastante. A dica é escolher um gel de limpeza ou mesmo um sabonete em barra específico para essa região, e específico para a sua pele.

Mas, atenção! É importante limpar o rosto com o sabonete específico pela manhã e à noite! E se usou maquiagem, essa limpeza deve acontecer depois que o algodão com demaquilante tiver saído limpinho!

PREPARAÇÃO

Eu dava zero bola para tônicos e coisas do gênero, mas eles definitivamente são importantes porque equilibram o ph da pele e facilitam a absorção do hidratante – seja ele qual for – que será aplicado em seguida. Aqui, de novo, vale prestar atenção nos produtos específicos para cada tipo de pele, mas há quem curta usar uns produtos mais adstringentes para ter aquela sensação de pele uuuuultra limpa e, também, porque dá a impressão de que a pele absorve melhor os tratamentos quando está avida por eles… Lembra do “provoque sua sede até não aguentar mais…”? Eu prefiro não arriscar, mas “cadum, cadum”…

HIDRATAÇÃO

Finalmente chegou a hora da estrela do post!

PARTE 1

O foco aqui é dar água para a coitada da pele, gente! Existe uma infinidade de produtos, e para todos os gostos e bolsos.

Para cuidados diários é legal ter um hidratante leve, que seja repositor de água mesmo. Isso vale, atenção neste momento, para TODOS OS TIPOS DE PELE!!! As peles oleosas, inclusive, precisam muito de hidratação para que elas “entendam” que não é necessária aquela superprodução de óleo.

As texturas em gel são ótimas amigas de todos os tipos de pele porque não pesam e dão a sensação de frescor. Isso sem falar que formam a dupla perfeita com a parte 2, que eu conto agora…

PARTE 2

Óleo.

Sim, e calma, não precisa sair correndo se você tiver pele oleosa. O óleo “lacra” a água na pele e com o tempo promove a redução da oleosidade. É o que dizem as meninas entendidas que têm pele oleosa, então vai sem medo.

Eu estou morando, como mencionei anteriormente, dentro de um pote de óleo de côco, mas eu tenho outros produtos um pouco mais específicos e com formulações sofisticadas. Gosto do óleo essencial da M.A.C para dar um ar de descanso antes da maquiagem. Ele também dá uma super acalmada depois de limpar a pele. Gosto do Midnight Recovering da Kihels para usar à noite e tenho gostado bastante do Bio-Oil, que é baratinho e me parece cumprir a promessa de penetrar melhor na pele. O chato dele é que o cheiro é forte – ao menos para o meu gosto!

oleos

FINALIZAÇÃO

Agora é a hora do primer, base ou filtro solar… seja lá o que você for fazer, pode ter certeza de que o resultado será absurdamente incrível!

DICA QUENTE

Todo o processo, mas todo meeeesmo, você pode estender para o colo e pescoço. A Julia Petit disse que faz isso. Pelo jeito funciona, né?

Beijocas e bora dar água pra pele, gente!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *