NOITE INTENSA NO BBMA’S 2016
23 de maio de 2016
INVERNO ELEGANTE – E ECONÔMICO
11 de junho de 2016

Gente, quem concorda que pizza e vinho são vida? Acho que todo mundo que respira, né?

Pois eu recebi um presente tão, mas tão, mas tããããoooo fofo… E, comentando sobre ele com alguns amigos, surgiu aquele papo sobre a origem da pizza. Sabia que em 2009 a União Europeia reconheceu que Nápoles é o berço da versão moderna da pizza? É que a pizza que conhecemos hoje, com tomate e queijo, realmente nasceu lá. Mas, vale contar que existem várias hipóteses para explicar a chegada do ancestral da pizza à Itália. A principal delas conta que, três séculos antes de Cristo, os fenícios costumavam acrescentar ao pão coberturas com carne e cebola. Só que o pão deles era parecido com o pão sírio, redondo e chato como um disco. Os turcos tinham o mesmo hábito, mas cobriam esse pão com carne de cordeiro e iogurte fresco e foi esse “pão turco” que desembarcou no porto italiano de Nápoles durante as Cruzadas, no século XI. Os italianos, que têm o dom de tornar maravilhoso o que já é bom, foram aperfeiçoando a receita com trigo de qualidade e queijo, fizeram nascer a pizza quase como conhecemos hoje. Quase mesmo, porque o tomate só passou a fazer parte, junto com o queijo, da base de qualquer pizza no século XVI. O melhor da pizza, na minha opinião, é que ela é democrática! 12662490_1027486983974254_638952508958879804_n Comer pizza e beber água? ok. Comer pizza e beber cerveja? Ok! Comer pizza no almoço? Ok. Comer pizza no jantar? Ok. Pizza cortada em “xadrez”? Ok, Comer pizza em fatias, usando louça e serviço sofisticados? Ok. Comer pizza sem talheres, de forma descontraída? Ok. Uma pizza para dois à luz de velas? Ok. Várias pizzas para a galera? Ok! Agora, entrando no terreno das minhas preferências, descendente de italianos de pai e mãe que sou, a dupla perfeita da pizza é e sempre será o vinho! Ok, algumas pessoas vão dizer que para mim o vinho é a dupla perfeita de tudo, e elas não estarão mentindo. Isso só reforça a perfeição deste casamento: duas coisas gostosas e democráticas. É, praticamente, um encontro de almas gêmeas – se bastam em si, mas se completam como ninguém! Agora, dito isso, dá pra imaginar a minha felicidade quando chegou na minha casa esse presente? pizza_e_bacco

Essa fofura veio até mim para contar da ação maravilhosa da Nella Pietra, que foi lindamente batizada de Pizza & Bacco. Todas as terças de maio a matriz da Nella Pietra e a filial de Bento Gonçalves fazem uma degustação de vinhos gratuita para clientes, e oferecem descontos em alguns rótulos. Tem desculpa melhor para se jogar numa pizza?

Amanhã (31 de maio) é a última terça e eu já combinei com as amigas um encontrinho lá! Tem que reservar, então se liga! Ah, e para quem fica sofrendo com aquelas coisas do tipo: “mas é terça, sei lá, beber assim no meio da semana…” aqui vai o link da Revista Donna que prova por A+B que vale a pena. Portanto, minha gente, pizza e vinho, sem culpas e com muita felicidade!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *