INVERNO ELEGANTE – E ECONÔMICO

PIZZA E VINHO, POR FAVOR!
30 de maio de 2016
Le Smoking Para Sempre
14 de julho de 2016

“Ah! O inverno é a estação mais elegante” é uma afirmação que ecoa por todo o canto nesta época do ano.

Eu não discordo, afinal, não chegar ao fim de cada jornada toda derretida já é uma grande coisa. Mas a elegância não se resume a não estar esculhambada no final do dia, então eu tenho as minhas ressalvas em relação ao tal “inverno elegante”.

Aqui no Rio Grande do Sul está tão, mas tão frio que eu não consigo me imaginar aquecida e vestindo qualquer coisa usável fora de uma estação de esqui. Para completar, as peças do vestuário de inverno tendem a ser mais caras do que as de verão. E, como elas acabam sendo usadas menos vezes do que as de verão, nós as compramos em menor quantidade.

Mas e então como fazer para manter a elegância no frio que faz por aqui (gente, hoje a sensação térmica em Caxias foi de ZERO GRAU!) e, ainda, preservar a conta bancária? Simples, e a minha receita tem tudo a ver com o meu estilo pessoal!

O fato é que ninguém precisa de um casaco ideal para ir à academia, outro para ir ao trabalho, outro para sair à noite e mais um para ir ao evento social. Os mesmos casacos podem circular em todos esses ambientes! Foi-se o tempo em que para ir a um casamento precisava ter um vestido e uma estola de pele! Ok, você pode querer e continuar usando a sua estola de pele (falsa, pelamor), mas deve, mais do que nunca, se sentir livre para misturar.

Eu escolhi algumas imagens para mostrar que um casaco de pele (repito, falsa) pode compor looks maravilhosos com tênis, inclusive. Dá uma olhada nas imagens e liberta teus casacos de inverno para que eles transitem mais e melhor nos diferentes looks.

Começemos com Sarah Jessica Parker, que leciona estilo! sjp sjp2 sjp3

Esse jeito descomplicado e livre tem muito de Carrie Bradshaw. Aliás, a personagem eterna de SJP tinha seu estilo construído pela ótima Patricia Field, que sempre deu coerência aos looks como se Carrie realmente existisse, tornando sincera a conversa entre peças novas e clássicos da personagem. Um exemplo é esse casaco de pele gigante, que aparece em três momentos diferentes da série e, na foto com a touca de paetês, compôs um dos looks do primeiro filme!

carrie

Para seguir, Rihanna, que mistura peças com maestria e abusa dos contrapontos! Amo essa capacidade de surpreender que ela tem. Aquele casaco que a maioria das pessoas só pensa em usar com tênis, ela usa com botas de salto agulha para ir às festas mais badaladas!

rihanna1

rihanna3

Na imagem a seguir Rihanna dá uma cara toda nova e interessante a um casaco cuja cor tinha tudo para ficar restrita aos looks mais comportados.

rihanna2

E, quando o assunto é pele, a ordem é misturar. Ideias não faltam, mas se o objetivo é se sentir interessante, vale investir em um tênis ou bota baixa para desconstruir o pseudo-glamour que essas peças sugerem.

pele pele1

Katie Holmes também se mostrou adepta da mistura ao aparecer com o mesmo casacos em situações bem diferentes:

katie2

Por fim, os casacos longos de tecido impermeável e matelassados parecem ser os melhores amigos das celebs. Já vimos os de Riri mas, agora, confesso que esse que a Katie usa com jeans e scarpin na próxima imagem virou meu sonho nesses dias gelados!

katie

Beijos e vamos nos encasacar!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *