ANIMAL PRINT X PERUA PRINT

SEIS VERDADES SOBRE CABELOS
18 de agosto de 2016
Joias de Laura
25 de agosto de 2016

Gente, dia desses eu conversava com duas gurias que eu considero super estilosas e elas contaram que sentem dificuldade em usar animal print. Para elas, que têm estilos que circulam na casa do casual moderno, a estampa vem carregada do estigma da peruice, daí a dificuldade em usar.

Eu compreendo as minhas amigas, afinal, ainda não é automática a associação do animal print ao estilo casual e, muitas vezes até, esportivo. Para a grande maioria o animal print está mais para “perua print” do que qualquer outra coisa. Para piorar, muitas marcas reforçam essa associação com artigos carregados de correntes, laços e interferências douradas e cor-de-rosa. Fica difícil mesmo separar a estampa do estilo.

Acontece que o animal print, na minha opinião, é uma das estampas mais democráticas. É mais difícil tirar um floral miudinho do universo romântico do que jogar o animal print para dentro do estilo rocker, por exemplo.

Talvez eu defenda isso porque realmente tenho um apego ao animal print – acho que funciona super bem na maioria das vezes. No meu estilo pessoal ele normalmente aparece dissociado do previsível e eu enfiei na cabeça que precisava mostrar para as minhas amigas que a estampa de bicho pode sim compor looks super casuais e descolados.

post que Constanza Pascolato publicou sobre o tema foi a chancela que eu precisava para declarar meu amor pela bicharada. E a minha declaração vai através das imagens que eu selecionei para mostrar como o animal print pode ficar legal em looks nada perua!

animal1 animal8

Um jeito bem legal de apostar no animal print sem cair no clichê da exuberância é usar peças marcantes com complementos que desconstruam o estigma de perua da estampa. Tênis e jaquetas de couro são exemplos que podem compor bons looks. Jeans e camisetas também são bons companheiros das estampas de bicho.

animal7 animal6

animal5

O animal print tem tudo para ser aquela peça interessante do look – a que muda tudo! Um casaco com essa estampa pode acompanhar um vestido descolado para a festa ou ser o agasalho para o shorts jeans com sapatilha, bem no estilo “joguei qualquer coisa por cima”.
Também é legal apostar em acessórios com estampa de bicho (bolsas, sapatos, lenços). Quando bem colocados eles elevam qualquer look!

animal4

Peças fofas com estampa de bicho podem ser o elemento charmoso de muitos looks. Foco no tricô com sainha de paetê da próxima foto e no casaco de tricô com patchwork de estampas da imagem seguinte. Peças importantes e eternas que excluem o estigma da peruice e elevam a estampa a um status interessante.

animal9

animal3 animal2

Ainda sobre acessórios, a imagem a seguir é a prova de que no vai e vem das estações, faça frio ou faça calor, o animal print segue soberano.

animal10

Jenna Lyons, a moça da próxima imagem, é Diretora Criativa e Presidente da J. Crew e tem um pensamento muito parecido com o meu em relação à estampa de bicho. Para ela o animal print é um neutro. Para mim, é um “liso”. Olha que interessante que é o estilo dela…

animal_jena

E aí? Gostou?

Eu já desencantei do fundo do closet algumas peças com a estampa porque depois de editar essas imagens fiquei super afim de retomar a bicharada nos meus looks.

Beijos e se liga no meu insta que vai ter oncinha nas próximas selfies!

 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *