O NYLON E AS TIARAS DA PRADA
23 de setembro de 2018
SEIS (+1) DICAS PARA ROUPAS BRANCAS COMO A NEVE
15 de janeiro de 2019

Torres me tem. A Lagoa do Violão é um dos meus lugares favoritos da praia. E esse amor só fez aumentar nos últimos verões.

Não é novidade a minha relação com a praia de Torres. Eu sempre passo os verões por lá, um hábito que acompanha a minha família desde muito antes de eu existir. Aliás, há fortes indícios de que lá eu tenha sido concebida… hehe! Foi lá que a minha irmã aprendeu a caminhar, era lá que meus pais passavam boas temporadas junto com meus tios e tias quando todos ainda eram namorados e a construção dos molhes do Rio Mampituba ainda nem era projeto. Foi lá que eu aproveitei as primeiras festas da adolescência (e as últimas também!), é lá que acontecem bons encontros familiares e ótimas “rotinas de veraneio” até hoje, como comer churros do Vô Gervásio, casquinha de siri no Cantinho do Pescador, tomar chimarrão na Prainha, passear no Morro do Farol e olhar o pôr do sol na Lagoa…

Torres acolhe todas as fases, e deixa uma marca no coração de quem a visita.

De olho em perpetuar as tradições e atender ao coração, decidi carregar Patty, minha parceira de trabalhos e amiga da vida, para conhecer um empreendimento que parecia resolver todas essas minhas necessidades.

A ida a Torres é muito rápida e, se não fosse a vontade da Patty de resgatar todinhas as memórias afetivas que envolvem ir pra lá, sequer teríamos parado. Nem vou reclamar porque o pastel do Café Tainhas tem seu charme – e é praticamente uma obrigação para os veranistas! -.

Logo na chegada fizemos o que eu tenho vontade de fazer todos os dias – e, de fato, faço em quase todos! – conferir as novidades da Attualitá, uma loja de decorações e objetos para a casa super tradicional e que sempre surpreende com novidades, ao mesmo tempo em que resolve todas as demandas de quem tem um cantinho para chamar de seu por lá.

Vasculhamos tudo! Patty se apaixonou pelos muranos e eu pelos corais. A decoração de Natal foi um capítulo à parte e eu tenho certeza que vou voltar lá antes do Ano Novo para completar a mesa da festa de Reveillon!

A visita à Attualitá foi de sonho, literalmente. Eu andei por todos os ambientes da loja imaginando um cantinho litorâneo para chamar de meu, perto da família e recheado de Attualitá… um sonho, né? Pois este era o foco da nossa ida a Torres… visitar o Bellagio Residenziale, da Denardi Construtora para avaliar a viabilidade desse sonho.

Eu fiquei tão encantada com o que vi no site deles (clica aqui para ver também!) que decidi ir conferir de perto! E, claro, arrastei a amiga junto que é para contar com a opinião – e a cumplicidade! – dela. Afinal, sempre que a gente pensa em tomar uma decisão importante, como a de adquirir um imóvel, é legal ter pessoas de confiança que nos ajudem a avaliar.

Visitamos a obra e subimos 15 andares em um elevador de cremalheira de onde pudemos observar a nossa Torres ficando pequena lá embaixo, rodeada de paisagens que até então só víamos em publicações do Festival de Balonismo.

O Bellagio Residenziale fica na Lagoa do Violão e dele é possível ver o mar, o Morro do Farol, a Praia da Guarita, as dunas, o Parque Itapeva…

Patty desempenhou muito bem o seu papel de amiga e fez todas aquelas perguntas que eu, por estar encantada, talvez tivesse esquecido de fazer, e mais tantas outras que foram surgindo ao longo da nossa conversa com o Maurício e o Emiliano, que nos acompanharam e responderam a tudo, pacienciosamente.

Uma das minhas maiores preocupações era o custo do condomínio do imóvel, uma vez que a infraestrutura é completíssima, com academia, piscina, salões de festas, câmeras de monitoramento, segurança… Mas eles pensaram em tudo! A iluminação das áreas comuns será feita com LED e eles investiram em energia fotovoltaica (ou seja, energia solar!), captação de água da chuva, acabamento pastilhado (não precisa ficar pintando o prédio todo de tempo em tempo…).

Como se não bastasse o empreendimento ser lindo e ter uma infraestrutura maravilhosa, a Lagoa do Violão está toda revitalizada, o que nos inspirou ainda mais.

A nossa passagem por Torres virou um vídeo lindo que está no IGTV do perfil @danipattyaprontam no Instagram, e mostra em detalhes as razões para tanto encantamento. Clica AQUI pra assistir!

Por fim, fomos brindar esse encantamento de frente para o empreendimento, à beira da Lagoa, em um por do sol fantástico, como todos que acontecem ali, porque todos os dias são especiais na Lagoa do Violão!

Beijos!

 

OBS: As unidades do Bellagio Residenziale estão sendo comercializadas pelas melhores imobiliárias de Torres. Para saber mais acesse o site do empreendimento, clicando AQUI.

 

 

 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

1 Comentário

  1. Andreia disse:

    Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Goias da sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *