CINCO DICAS PARA ABRAÇAR O VERÃO!

A MACHADADA DE RONALDO FRAGA
3 de novembro de 2016
MAKE METALIZADA
17 de novembro de 2016

Calorzinho, horário de verão… ô delícia!

Embalada pelo amor aos dias mais quentinhos e seus entardeceres, eu separei CINCO dicas que vão incrementar o clima goxxxxtoso que invade nossos corpinhos nesta época do ano!

1 – CUIDE DA PELE

A minha mãe vive dizendo: passa protetor solar porque ali no camelô não tem pele em metro para vender! E ela está coberta de razão!

Eu já aceitei que nunca vou ficar mega bronzeada. Confesso que tentei durante muito tempo, o que trouxe danos à minha pele. Hoje, para mim, não existe se jogar ao sol e eu já escrevi aqui a minha opinião sobre isso, em um post cheio de dicas, onde compartilho as soluções que eu encontrei para dar um glow na pele sem maltratá-la.

Ainda sobre a pele, água e hidratante são fundamentais. A pele hidratada fica protegida, mais resistente e infinitamente mais bonita. Beba água e escolha um bom hidratante. Se rolar aquela pressa no banho, os óleos de banho são ótimos amigos.

pele

2 – DEIXE SEU CABELO SER

Larga de lado esse secador e deixa o cabelo ser o que ele é neste verão! A sensação de liberdade é indescritível, sem falar que abre-se um universo de formas de usar que até então estavam presas na ala do “fica bonito nos outros mas não em mim”. Um bom exemplo é usar o cabelo molhado. Já escrevi aqui sobre essa onda que é uma boa alternativa para fazer um auê diferente .

Vale dizer que para que o cabelo seja o que ele realmente é, ele precisa estar bem hidratado. Então, invista naquele combo máscara de tratamento + idas ao salão + leave in adequado. Afinal, se é para deixar o cabelo ser, que seja do melhor jeito!

3 – RENOVE A PLAYLIST

Música é uma coisa que cola na mente – e marca a gente! Renove a sua playlist com sonzinhos delícia que vão te fazer lembrar desse verão com aquele sorriso fácil.

A Gabi Demore deu uma dica linda que eu vou compartilhar aqui porque eu acredito que som bom a gente tem obrigação de propagar.

Delícia, né?

Outra música que merece participar de todas as playlists desse Brasil é Maracutaia, da Karol Conka. Letra show em uma batida da-que-las!

Impossível ficar parado, né?

4 – APROVEITE O SOL

Não, isso não é uma contradição ao ítem n. 1. Aproveitar o sol não é se jogar nele ao meio-dia até ficar bordô, mas sim fazer coisas à luz dele.

A luz solar auxilia na liberação de serotonina, neurotransmissor que regula humor, sono, apetite… Além disso, o astro rei é a maior fonte de vitamina D, que é fundamental para manutenção da saúde e longevidade. Então, minha gente, viver a vida lá fora faz bem! Escolha a hora do dia que você mais gosta e se dedique a ela com devoção. Para mim, o pôr-do-sol é mágico sempre – no horário de verão, então, nem se fala!

5 – EXERCITE SEU ESTILO

Apesar de ser super defensora da redução de consumo, eu acredito que a cada estação quente a gente merece um luxinho. E vou além: esse luxinho não precisa ser caro, mas tem que nos tirar na zona de conforto.

Em meio à enxurrada de informação “modística” vale prestar atenção àquele item que você nunca se imaginou usando e tentar inseri-lo no seu estilo. É uma ótima maneira de nos tirar da zona de conforto e o resultado pode ser uma grata surpresa para a autoestima!

brinco

Eu, que só uso um piercing na orelha – e, quando muito, um brinquinho micro – me joguei nos maxi-brincos coloridos de acrílico. Estou me divertindo tanto que super indico! São baratinhos e já causam aquele agito no look!

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *